Jogo das Atitudes: Identifique e module comportamentos
R$185,00
3x de R$61,67 S/ Juros
R$175,75 no Boleto ou Pix
Esse Brinquedo Terapêutico é uma ferramenta eficaz para auxiliar os pacientes a compreenderem a importância dos comportamentos assertivos e a desenvolverem habilidades de modulação comportamental.
2 em estoque
Esse Brinquedo Terapêutico é uma ferramenta eficaz para auxiliar os pacientes a compreenderem a importância dos comportamentos assertivos e a desenvolverem habilidades de modulação comportamental. Ele promove a consciência emocional, a autorreflexão e o desenvolvimento de estratégias adaptativas, capacitando o paciente a construir relacionamentos mais saudáveis e a melhorar sua qualidade de vida.
Criado com o objetivo de auxiliar os pacientes na identificação de comportamentos assertivos e não assertivos, promovendo uma compreensão das consequências positivas e negativas dessas atitudes. O conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental, permitindo que o terapeuta promova reflexões significativas durante as sessões terapêuticas.
O jogo foi projetado para ser utilizado em terapia e oferece uma abordagem interativa e envolvente para explorar os comportamentos e suas consequências. Ele proporciona ao paciente uma oportunidade de aprender, de forma prática e experiencial, sobre as implicações de suas ações e comportamentos no contexto social e pessoal.
Podendo ser utilizado como uma ferramenta para explorar e discutir os comportamentos do paciente. O terapeuta apresenta uma carta de comportamento e convida o paciente a analisar a atitude representada. O paciente é estimulado a refletir sobre se o comportamento é assertivo ou não assertivo, identificando os possíveis impactos positivos e negativos resultantes.
Ele também pode utilizar as cartas de consequências para aprofundar a compreensão do paciente sobre as repercussões de suas ações. Eles podem discutir como comportamentos assertivos tendem a resultar em consequências positivas, como relacionamentos saudáveis, respeito mútuo e maior autoconfiança. Por outro lado, comportamentos não assertivos podem levar a consequências negativas, como conflitos, frustração e baixa autoestima.
Ao longo do jogo, o terapeuta conduz reflexões e promove discussões que incentivam o paciente a considerar alternativas de comportamento e a desenvolver estratégias para a modulação comportamental. Isso pode envolver a exploração de situações da vida real em que o paciente possa aplicar atitudes mais assertivas, identificar pensamentos distorcidos e substituí-los por pensamentos mais realistas e construtivos, e praticar novos comportamentos por meio de role-playing ou outras técnicas terapêuticas.
Contém: 30 atitudes boas. – 30 atitudes ruins. – 20 cartinhas verdes. – 20 cartinhas vermelhas. – 40 corações. – 40 estrelas. – 1 tabuleiro. – 1 dado. – 4 marcadores e manual de instruções.
Marca: Ric Jogos
Peso | 0,450 kg |
---|---|
Dimensões | 35 × 20 × 5 cm |
Habilidades | |
Idade | , , |
Marca |
Ric Jogos |
Origem |
Nacional |
Material |
Produtos relacionados
Mundo da Arquitetura
3x de R$21,67 S/ Juros
R$61,75 no Boleto ou Pix
Esse Brinquedo Terapêutico é uma ferramenta eficaz para auxiliar os pacientes a compreenderem a importância dos comportamentos assertivos e a desenvolverem habilidades de modulação comportamental. Ele promove a consciência emocional, a autorreflexão e o desenvolvimento de estratégias adaptativas, capacitando o paciente a construir relacionamentos mais saudáveis e a melhorar sua qualidade de vida.
Criado com o objetivo de auxiliar os pacientes na identificação de comportamentos assertivos e não assertivos, promovendo uma compreensão das consequências positivas e negativas dessas atitudes. O conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental, permitindo que o terapeuta promova reflexões significativas durante as sessões terapêuticas.
O jogo foi projetado para ser utilizado em terapia e oferece uma abordagem interativa e envolvente para explorar os comportamentos e suas consequências. Ele proporciona ao paciente uma oportunidade de aprender, de forma prática e experiencial, sobre as implicações de suas ações e comportamentos no contexto social e pessoal.
Podendo ser utilizado como uma ferramenta para explorar e discutir os comportamentos do paciente. O terapeuta apresenta uma carta de comportamento e convida o paciente a analisar a atitude representada. O paciente é estimulado a refletir sobre se o comportamento é assertivo ou não assertivo, identificando os possíveis impactos positivos e negativos resultantes.
Ele também pode utilizar as cartas de consequências para aprofundar a compreensão do paciente sobre as repercussões de suas ações. Eles podem discutir como comportamentos assertivos tendem a resultar em consequências positivas, como relacionamentos saudáveis, respeito mútuo e maior autoconfiança. Por outro lado, comportamentos não assertivos podem levar a consequências negativas, como conflitos, frustração e baixa autoestima.
Ao longo do jogo, o terapeuta conduz reflexões e promove discussões que incentivam o paciente a considerar alternativas de comportamento e a desenvolver estratégias para a modulação comportamental. Isso pode envolver a exploração de situações da vida real em que o paciente possa aplicar atitudes mais assertivas, identificar pensamentos distorcidos e substituí-los por pensamentos mais realistas e construtivos, e praticar novos comportamentos por meio de role-playing ou outras técnicas terapêuticas.
Contém: 30 atitudes boas. – 30 atitudes ruins. – 20 cartinhas verdes. – 20 cartinhas vermelhas. – 40 corações. – 40 estrelas. – 1 tabuleiro. – 1 dado. – 4 marcadores e manual de instruções.
Marca: Ric Jogos
Peso | 0,450 kg |
---|---|
Dimensões | 35 × 20 × 5 cm |
Habilidades | |
Idade | , , |
Marca |
Ric Jogos |
Origem |
Nacional |
Material |
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Limpar filtrosNão há avaliações ainda.